Topo

PSG apresenta queixa à Uefa contra árbitro de partida do Barça, diz jornal

PSG reclama de 10 lances, sendo 7 deles acintosos contra o clube francês - Sergio Pérez/Reuters
PSG reclama de 10 lances, sendo 7 deles acintosos contra o clube francês Imagem: Sergio Pérez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 08h05

O Paris Saint-Germain apresentará queixa à Uefa contra a atuação do árbitro Denis Aytekin, que apitou o duelo do time contra o Barcelona, no Cam Nou. De acordo com os jornais Sport e La Gazzetta Dello Sport, a denúncia feita pelo PSG não tem como intuito invalidar a goleada do Barça, mas relatar erros do juiz na partida das oitavas da Liga dos Campeões.

O clube de Paris entendeu que o árbitro errou em pelo menos dez lances, todos eles em prejuízo ao PSG. Destes dez erros, sete são mais significativos. O PSG enviou documento com vídeo dos lances polêmicos.

Segundo o PSG, Aytekin errou nos seguintes lances:

Pênalti de Mascherano não marcado: bola bateu no braço do argentino dentro da área em cruzamento rasteiro de Draxler.

Segundo cartão amarelo que deveria ser dado a Piqué: juiz teria “perdoado” zagueiro do Barça, evitando segundo amarelo e, consequentemente, expulsão do atleta. Lance ocorreu nos minutos finais do 1º tempo.

Não houve pênalti de Meunir em Neymar: PSG entende que o juiz errou ao assinalar penalidade, convertida por Messi.

Segundo cartão amarelo que deveria ser dado a Neymar: De acordo com o PSG, Neymar acertou Marquinhos, mas árbitro não apresentou o cartão a Neymar, que seria expulso.

Pênalti de Piqué: PSG reclama que o zagueiro colocou a mão na bola quando o Barça vencia por 3 a 1.

Pênalti de Mascherano e expulsão: clube francês diz que Masc acertou Di Maria por trás. Árbitro deveria marcar penalidade e expulsar o argentino, que era o último jogador de linha na jogada.

Não houve pênalti em Suárez: PSG diz que não houve penalidade no lance entre Suárez e Marquinhos. Uruguaio se atirou na área.