Topo

Sem Cirino, Inter elogia atacante do Palmeiras, mas nega investida

Rafael Marques é elogiado, mas segundo o vice de futebol Roberto Melo não há negociação - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Rafael Marques é elogiado, mas segundo o vice de futebol Roberto Melo não há negociação Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Danilo Lavieri e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

14/03/2017 15h02

Sem sucesso na investida por Marcelo Cirino, o Internacional avalia o mercado atrás de mais um atacante. Mesmo que não trate a posição como prioridade, o Colorado avalia uma série de atletas e não dá o elenco por fechado. Entre eles, Rafael Marques, do Palmeiras.

Pouco utilizado no Verdão - fez só uma partida na atual temporada - Marques é elogiado pela direção do Inter. "Trata-se de um grande jogador", disse o vice de futebol Roberto Melo ao UOL Esporte.
Porém, ao mesmo tempo que reconhece a qualidade do atleta, o dirigente nega investida para contrata-lo.
"Não houve qualquer procura do Inter ao Palmeiras ou do Palmeiras ao Inter sobre este jogador. Não tem nada neste momento", disse.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o mesmo tom foi adotado pelo empresário de Marques, Eduardo Uram. Segundo ele, houve uma conversa extra-oficial no começo do ano, mas não evoluiu. E em momento algum foi retomado contato.
Com 33 anos, Rafael Marques perdeu espaço no Palmeiras. Depois de realizar 34 jogos e marcar cinco gols no ano passado, ainda luta para figurar na equipe de Eduardo Baptista. Seu vínculo com o clube de São Paulo vence no fim do ano.

Alternativas para o setor ofensivo

Atualmente o Internacional tem Brenner e Nico López como dupla de ataque titular. No banco, Carlos é a primeira alternativa. Roberson e Valdívia têm atuado na linha de armação e Eduardo Sasha está lesionado. Após o Campeonato Paulista, William Pottker chega para reforçar o setor.
Sem sucesso na longa negociação que teve por Marcelo Cirino, o Colorado não descarta tentar um outro atacante. Da Argentina surgiu a informação de um possível interesse em Martínez, do River Plate. Contudo o comando do clube nega tal possibilidade.