Topo

Barça quer tirar jovem francês do Borussia para reforçar ataque, diz jornal

Norbert Schmidt/AFP Photo
Imagem: Norbert Schmidt/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 08h34

O Barcelona pode voltar a investir na tentativa de contratar o jovem Ousmane Dembélé, de 19 anos. O jogador do Borussia Dortmund disse não ao clube catalão na última temporada, mas agora um esquema tático diferente poderia leva-lo para a Espanha. É o que informa o jornal Mundo Deportivo.

O Mundo Deportivo informa que um ano depois da tentativa fracassada de o Barcelona contratar o jovem meia-atacante francês, o nome do jogador é lembrado novamente nos bastidores da equipe catalã e desta vez o clube poderia conseguir compra-lo. Como? Provando ao atleta que ele terá tempo de jogo.

Segundo a publicação, Dembélé disse “não” ao Barcelona em 2016 por acreditar que não teria tantas oportunidade de jogar e que ficaria no banco de reservas.

Agora, no entanto, o Barcelona estaria disposto da recuar um pouco Lionel Messi para que Dembélé jogasse ao lado de Neymar e Luis Suarez no ataque.

Apesar de querer o jovem jogador, o atleta tem um longo contrato com o Borussia Dortmund. O acordo do francês com o clube alemão termina apenas em junho de 2021.