Topo

Barcelona descarta Sampaoli para substituir Luis Enrique, diz jornal

Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 09h23

O Barcelona retirou Jorge Sampaoli da lista dos técnicos pretendidos para a próxima temporada europeia. A informação é do jornal Marca. De acordo com a publicação, a diretoria do Barça entendeu que o treinador argentino “não conhece a profundidade do clube”.

Além disso, o Marca destaca que Sampaoli poderia ser um “novo Tata Martino”, treinador argentino que teve passagem rápida no comando técnico do Barcelona.

Os nomes mais cotados para substituir Luis Enrique são Juan Carlos Uzué (que trabalha na comissão técnica atual) e Ernesto Valverde, técnico do Athletic de Bilbao desde 2013.

O jornal Sport desta quarta-feira informou que Sampaoli perdeu pontos na cotação do Barça após eliminação do seu time, o Sevilla, diante do Leicester, nas oitavas da Liga dos Campeões. O periódico espanhol considerou que o Barça precisa de um especialista em mata-mata.   

Sampaoli estava nos planos do Barcelona no início do ano. O nome dele ganhou força quando Luis Enrique anunciou que deixará o clube no meio do ano.