Barcelona descarta Sampaoli para substituir Luis Enrique, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Darren Staples/Reuters

O Barcelona retirou Jorge Sampaoli da lista dos técnicos pretendidos para a próxima temporada europeia. A informação é do jornal Marca. De acordo com a publicação, a diretoria do Barça entendeu que o treinador argentino "não conhece a profundidade do clube".

Além disso, o Marca destaca que Sampaoli poderia ser um "novo Tata Martino", treinador argentino que teve passagem rápida no comando técnico do Barcelona.

Os nomes mais cotados para substituir Luis Enrique são Juan Carlos Uzué (que trabalha na comissão técnica atual) e Ernesto Valverde, técnico do Athletic de Bilbao desde 2013.

O jornal Sport desta quarta-feira informou que Sampaoli perdeu pontos na cotação do Barça após eliminação do seu time, o Sevilla, diante do Leicester, nas oitavas da Liga dos Campeões. O periódico espanhol considerou que o Barça precisa de um especialista em mata-mata.   

Sampaoli estava nos planos do Barcelona no início do ano. O nome dele ganhou força quando Luis Enrique anunciou que deixará o clube no meio do ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos