Topo

Barcelona quer Iniesta em sua categoria de base e faz proposta, diz jornal

REUTERS/Gustau Nacarino
Imagem: REUTERS/Gustau Nacarino

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 07h59

Aos 32 anos, o Barcelona já tem consciência que o ídolo da equipe Iniesta está em final de carreira. Com contrato até 2018, o jogador deve renovar com o clube por mais dois anos, mas o contrato é um pouco diferente do que apenas entrar em campo e ajudar a equipe a vencer seus jogos.

Segundo o jornal espanhol Marca informou nesta quarta (15), a renovação proposta pelo Barcelona “não é normal e vai além”. O clube quer que o jogador atue como responsável pelas categorias de base quando se aposentar dos gramados.

Para isso, o contrato de Iniesta proposto teria dois anos com possibilidade de renovação por mais um. O Marca informa que o Barcelona aguarda uma resposta de Iniesta, mas que tem traçado o objetivo de apostar fortemente nas categorias de base.

No final de janeiro de 2017, o UOL Esporte informou que o Barcelona trata o assunto como delicado em seus bastidores, mas que já pensa em um nome para substituir o veterano no futuro. O time sabe que Iniesta já não terá mais o rendimento de antigamente dentro de campo, atuando menos durante a temporada. Marco Verratti, que está no PSG, é o preferido do clube catalão.