Topo

Dortmund diz que Gotze está fora da temporada e deve voltar no meio do ano

Ronny Hartmann/Getty Images
Imagem: Ronny Hartmann/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 09h44

O Borussia Dortmund divulgou nesta quarta-feira (15) um novo comunicado sobre o estado de saúde de Mario Gotze, afastado para tratamento médico devido a um "problema metabólico". O clube só conta com o seu retorno na próxima temporada apesar de o tratamento ter surtido efeito.

“Se o tratamento continuar de forma positiva, Gotze poderá se reincorporar ao treinamento normal no início do verão (meio do ano e início da próxima temporada europeia). Atualmente o meia se encontra em fase de reabilitação e realiza um programa individual de treinamento”, explicou o clube em seu site oficial.

Gotze foi afastado do Borussia Dortmund no início de fevereiro, quando ficou no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o RB Leipzig, pelo Campeonato Alemão.

Na ocasião, o clube comunicou que o jogador sofria de distúrbios metabólicos e, por isso, foi necessário afasta-lo "imediatamente" para o tratamento, sem prazo de retorno.

Herói da Alemanha no título da Copa do Mundo de 2014, Gotze voltou ao Borussia Dortmund nesta temporada após três anos no Bayern de Munique. Ele tinha marcado dois gols em 16 partidas.

Confira o comunicado do Borussia Dortmund na íntegra: 

Boas notícias para Mario Götze (24): O jogador ido Borussia Dortmund responde positivamente a primeira fase do seu tratamento. Se o curso positivo do tratamento continuar, a previsão é de que Götze possa começar no início do verão novamente. Atualmente, o meio-campista está na reabilitação e completou um programa de treinamento individual.

O objetivo é de que o jogador esteja preparado para voltar normalmente até o início da próxima temporada temporada. "BVB deseja Mario Götze e em nome de dezenas de milhões de fãs uma recuperação rápida", diz Borussia Dortmund CEO Hans-Joachim Watzke.