Topo

Firmino volta aos treinos do Liverpool após desfalcar time no Inglês

John e Andrew Powell/Liverpool/Divulgação
Imagem: John e Andrew Powell/Liverpool/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 17h29

O brasileiro Roberto Firmino voltou aos treinamentos do Liverpool nesta quarta-feira (15) e deve reforçar a equipe para a partida deste domingo (19) contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês. Ele havia desfalcado o time na vitória sobre o Burnley no último fim de semana.

Destaque da equipe contra o Arsenal, com um gol e uma assistência no 3 a 1 no Anfield, ele sofreu uma pancada durante o clássico, mas ficou em campo até o apito final. Na semana seguinte, tratou de uma lesão qua não foi especificada pelo clube e ficou de fora do duelo contra o Burnley.

Firmino é o vice-artilheiro do Liverpool no Campeonato Inglês, com nove gols marcados. Ele também deu quatro assistências nos 26 jogos que participou na competição. O Liverpool é o quarto colocado com 55 pontos, um a menos que Tottenham e Manchester City, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Apesar do retorno do brasileiro, a equipe treinada por Jürgen Klopp ainda tem como dúvidas para o duelo com o City a presença do meio-campista Jordan Henderson e do atacante Daniel Sturridge.