Topo

Grêmio confirma André Zanotta, ex-Santos e Sport, como novo executivo

Divulgação/Sport
Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2017 21h55

André Zanotta, 36 anos, é o novo diretor executivo do Grêmio. Ex-dirigente de Santos e Sport, ele foi confirmado nesta quarta-feira pelo clube gaúcho. O dirigente remunerado assume a função na próxima segunda-feira. O acerto estava encaminhado desde o final de semana e visa encorpar o departamento de futebol.

Segundo o Grêmio, Zanotta não será um diretor executivo com autonomia para contratar e negociar. A ideia é contar com um dirigente remunerado para coordenar processos.

"Não estamos contratando alguém para ter autonomia no futebol, contratar e vender. Ele será um gerente para operacionalizar para executar as metas. E com a experiência dele, ajudará nas contratações", disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

O cargo de dirigente remunerado no vestiário do Grêmio está vago desde maio do ano passado, quando Rui Costa foi demitido. No ano passado, Júnior Chavare atuou como interino, deslocado das categorias de imprensa. André Zanotta é o substituto, de fato, de Costa.

"André Zanotta chega na segunda-feira, vamos fazer um programa para ele conhecer o Grêmio. Escolinha, base, grupo de transição. Grupo profissional, funcionários. E aos poucos, poderá dar o toque dele ao processo", comentou Roman. "Nós entrevistamos oito pessoas, entrevistas estruturadas. Chamamos para uma segunda rodada em duas oportunidades e definimos o André Zanotta para o cargo", apontou.