Topo

Ingleses preparam documentário sobre a história de Bruno e o caso Eliza

Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Varginha (MG)

15/03/2017 10h32

Um grupo de produtores ingleses está em Varginha para a gravação de um documentário sobre Bruno e o caso Eliza Samudio. Os profissionais da Pipe Films acompanham Bruno desde outubro do ano passado, seguem o retorno dele aos gramados e pretendem lançar o material no ano que vem, no Brasil e no Reino Unido.

Condenado em primeira instância a mais de 22 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e cárcere privado, Bruno autorizou, por meio de seu advogado, a produção do documentário. Desde o início da produção, o goleiro já concedeu seis horas de entrevista aos ingleses, incluindo sua versão sobre o crime contra a ex-amante.

O grupo de documentaristas veio ao Brasil especialmente para acompanhar o retorno do goleiro aos gramados. Bruno foi solto pelo STF,  que entendeu que ele estava em prisão preventiva por não ter esgotado os recursos em seu processo. Por não achar que não há "justa causa" para mantê-lo detido, o ministro Marco Aurélio Mello optou  pela soltura.

Nesta quarta, a equipe da Pipe Films acompanhou Bruno de perto em seu primeiro treino com bola, com câmeras especiais e mais acesso que o restante da imprensa. Embora tenham um acordo com o advogado de Bruno, os ingleses, que por  enquanto preferem não conceder entrevistas, dizem que o objetivo não é um documentário parcial.