Topo

Jogador é suspenso por um ano por empurrar árbitro em jogo no México

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 09h02

Enrique Triverio, jogador do Toluca-MEX, foi suspenso por um ano por agredir um árbitro durante a partida de sua equipe contra o Morelia, pela Copa do México no começo do mês de março. A suspensão aconteceu após apelação da Comissão de Árbitros do país.

O lance que originou a expulsão de Triverio na partida foi polêmico. O juiz colocou três jogadores do Toluca para fora do jogo depois de uma falta. Reclamando do cartão para seus companheiros de time, o Triverio protestou contra a ação do árbitro e acabou empurrando o juiz, o que originou a própria expulsão. O lance inteiro pode ser visto no vídeo acima. Triverio é o último jogador a ser expulso. 

O jogador argentino não poderá atuar no futebol mexicano e nem em qualquer outra liga mundial. O Toluca prometeu recorrer à CAS (Corte Arbitral do Esporte) para reverter a pena.

Triverio se desculpou após o ocorrido. “Eu reconheço que agi mal com o árbitro e ofereço minhas desculpas. Quero dizer que em nenhum momento quis machuca-lo. Foi um ato de impulso, que também não pode ser justificado. Eu fui falar com ele para reclamar sobre a segunda expulsão”, disse o jogador em suas redes sociais.