Jornal diz que Real Madrid já procura substituto para Navas

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Chema Moya

Diante da irregularidade do goleiro Keylor Navas na atual temporada, o Real Madrid já procura um substituto para a posição, informa nesta quarta-feira o jornal espanhol "AS".

De acordo com a publicação, a comissão técnica e os jogadores mostram respaldo ao goleiro, mas membros da diretoria são críticos. A situação fez com que Florentino Pérez colocasse em marcha uma operação para ter um novo goleiro na próxima temporada.

Neste cenário, David de Gea e Thibaut Courtois, que atuam no Manchester United e Chelsea, respectivamente, surgem como principais opções do clube para a reposição.As negociações serão iniciadas na próxima janela de transferências, em julho.

Segundo o "AS", o clube baseia a avaliação de que é necessária a troca também em estatísticas. Navas é apenas o oitavo goleiro do Campeonato Espanhol quanto ao percentual de defesas em relação ao de chutes no alvo: 69,91% de aproveitamento.

Além disto, o jornal cita a ameaça de Navas de deixar o clube em 2015, quando ainda era reserva. O goleiro ficou, ganhou aumento, mas nunca foi unanimidade por suas atuações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos