Messi quer mais de R$ 118 milhões para renovar com Barça, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Manu Fernandez/AP Photo

A renovação de contrato de Lionel Messi não está sendo fácil para o Barcelona. Com o atual acordo a vencer em 30 de junho de 2018, o clube catalão sabe que precisará aumentar bastante a oferta financeira para segurar o argentino.

De acordo com o jornal espanhol As, o jogador exige um salário que supera os 35 milhões de euros anuais (R$ 118 milhões) para firmar um novo contrato com o clube que defende desde o início da carreira.

O Barcelona corre contra o tempo para acertar a renovação e não permitir que o argentino faça uso da regra que o permite assinar com quem queira livremente a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

Ainda segundo o jornal, o presidente José Maria Bartomeu não estaria disposto a fazer loucuras financeiras para assegurar a permanência de Messi e comprometer os cofres do clube. Uma solução seria se desfazer de jogadores que não bem rendendo o esperado, como Arda Turan, para ter o dinheiro.

Jorge Messi, pai e agente de Lionel, está na Argentina. Assim, as negociações estão sendo conduzidas por telefone e em alguns casos com a ajuda de um intermediário em Barcelona.

O Barça acertou desde o ano passado as renovações Ivan Rakitic Luis Suárez, Busquets e Neymar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos