Mourinho defende Pogba, critica torcedores e lamenta "geração da inveja"

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Andrew Yates

Paul Pogba foi um dos mais criticados pela derrota do Manchester United contra o Chelsea na última segunda, pela Copa da Inglaterra. O fato de o jogador ter saído sorrindo de campo incomodou torcedores e gerou críticas. O francês, no entanto, tem uma pessoa importante ao seu lado: José Mourinho.

Mourinho defendeu Pogba em entrevista coletiva nesta quarta (15) e citou que a geração atual de torcedores e até comentaristas ex-jogadores têm inveja do atual atleta do United.

"Eu acho que o mundo está perdendo o equilíbrio. A inveja vem em cada nível. Eu estou assustado pela próxima geração", comentou o treinador, que ainda pediu respeito a Paul Pogba.

"Ele merece respeito. Ele vem de uma família trabalhadora. Eles são enormes. Os pais dele precisaram trabalhar pesado. Ele lutou pela carreira dele aqui. Ele não teve medo de mudar. Eu estou realmente preocupado com a próxima geração. Inveja está em todo o lugar", disse.

Mourinho ainda mandou um recado aos invejosos pelo salário e pela quantia que o United comprou o atleta da Juventus. "Não é culpa do Paul que ele ganha 10 vezes mais e que alguns ex-jogadores precisam de dinheiro. Eu e o clube estamos felizes com o Paul", ressaltou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos