Topo

Namorada modelo e família rica. O galã do Barça que virou herói improvável

AP Photo/Emilio Morenatti
Imagem: AP Photo/Emilio Morenatti

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

15/03/2017 04h00

Garotas vão ao treinamento do Barcelona esperando pela saída de Sergi Roberto. Elas gritam, pulam, se debruçam no carro do jogador. Ao lado, um grupo de torcedores também aguarda ansiosamente por uma foto. É a nova rotina do novo ídolo do Barça.

Sergi Roberto é o autor do histórico gol da classificação na Liga dos Campeões contra o PSG. O jogador de 25 anos sempre teve vida social ativa na Catalunha sendo considerado um galã adolescente. Agora, a fama também atingiu o futebol.

O "alemão", como é chamado pelo amigo Neymar por conta do cabelo claro, se aproximou do status que tanto esperavam no clube. Formado em La Masia, a fábrica de talentos do Barça, ele sempre conviveu com a esperança de atingir o nível de Xavi ou Iniesta.

“O Sergi é um remanescente do que chamam de geração fracassada da La Masia”, comentou Roger Torrelo, repórter do jornal esportivo catalão, Mundo Deportivo. “Não é fácil vingar no Barcelona. Mas um jogador catalão, bom menino, habilidoso e agora com história rica dentro de campo, estará para sempre no coração dos torcedores”, complementou.

Sergi Roberto tem infância rica. O pai empresário e a mãe professora universitária criaram o menino em Reus, cidade próxima a Barcelona. Com 10 anos, ele foi levado ao Barça por um amigo da família. Clube que nunca mais deixou.

O menino de estrutura rara no futebol seguiu com vida ativa fora dos gramados. Em 2010, ao estrear no profissional com 18 anos, deixou a faculdade de administração de empresas.

Vida de celebridade fora dos gramados

Coral Simanovich, modelo israelense e namorada de Sergi Roberto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A idolatria das garotas pelo novo herói improvável do Barcelona é grande. Só que, para tristeza das fãs, ele está compromissado. A vida agitada fora de campo se deve muito ao relacionamento com a modelo israelense Coral Simanovich (foto).

Os dois estão juntos há quase quatro anos.O casal virou presença constante em programas de fofocas na Catalunha. As férias em praias gregas, por exemplo, foram tema de reportagens diárias na televisão, revistas e jornais em programas e seções de entretenimento e celebridades.

O galã adolescente já é presença constante em anúncios de moda e leva muitas fãs aos jogos. Cartazes com pedidos de beijos ou um simples "oi" são exibidos por garotas no Camp Nou.

A fama já faz o Barcelona aproveitar da imagem. Ao lado de Neymar, Iniesta, Messi, Suárez e Piqué, o jogador já tem seu espaço em banners espalhados pelo estádio.

Dentro de campo se destaca pela versatilidade

Sergi Roberto é bem visto pelo treinador Luis Enrique por conta da versatilidade. São mais de 20 jogos como titular na temporada, atuando nas duas laterais e em três posições diferentes no meio-campo.

A lateral direita, posição que em que mais atua, não é a de origem. O volante passou a ser improvisado na função após a saída do brasileiro Daniel Alves.

Contratar um novo lateral direito é o plano A do Barcelona para a próxima temporada. Não tem problema. Sergi Roberto já tem seu espaço no meio campo e na história do clube. "O Rafinha me dizia ao acabar o jogo: Sergi, isso não é um sonho. Parabens, é real!", destacou o novo ídolo do clube.