Topo

"Neymar será Bola de Ouro", aposta ex-lateral do Barça

Montoya defendeu o Barcelona ao lado de Neymar - Emilio Morenatti/AP
Montoya defendeu o Barcelona ao lado de Neymar Imagem: Emilio Morenatti/AP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 19h00

Atualmente no Valencia, o lateral direito Martín Montoya, ex-Barcelona, declarou à TV Esport3 que o brasileiro Neymar conquistará uma Bola de Ouro se continuar jogando em alto nível nos próximos anos. Antigo colega de treinos do atacante, o defensor espanhol também expressou preocupação em encarar o camisa 11 do Barça neste domingo (19), pelo Campeonato Espanhol.

"Neymar está em um momento muito bom, desequilibra demais. Cai pela direita, pela esquerda, te dribla. É um jogador muito difícil de marcar", elogiou. "Para um lateral, é o pior jogador que você pode enfrentar."

Montoya tem sido o titular do Valencia na lateral direita e se prepara para encarar pela primeira vez no Camp Nou o clube que o lançou para o futebol. Pela frente, terá a difícil tarefa de segurar o brasileiro. "Há anos ele compete no nível máximo e em alguns anos será Bola de Ouro, com certeza", afirmou o lateral sobre o adversário deste fim de semana.

Barcelona e Valencia se enfrentam às 16h45 (de Brasília) deste domingo. O clube catalão tenta retomar a ponta da competição do Real Madrid, após perdê-la na última rodada com a derrota por 2 a 1 para o Deportivo La Coruña.