Topo

Ramires decide de novo e dá vitória ao Jiangsu na Champions da Ásia

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 10h31

Pela segunda vez na fase de grupos da atual Liga dos Campeões da Ásia, o meia Ramires fez o gol que garantiu uma vitória dos chineses do Jiangsu Suning fora de casa. Desta vez, o brasileiro assegurou o triunfo de 1 a 0 sobre o Gamba Osaka, no Japão, o que deixou o time chinês na ponta da chave H, com três vitórias em três jogos.

Ramires tabelou com Ji Xiang e chutou de canhota, da entrada da área, no canto direito do goleiro Ryota Suzuki. Ramires já havia garantido a vitória sobre o Jeju United, na Coreia do Sul. O curioso é que os quatro gols do time nas três rodadas foram brasileiros, já que Alex Teixeira fizera dois contra o Adelaide United. Por sinal, na edição passada, dos 13 gols do Jiangsu na fase de grupos, seis deles haviam sido de brasileiros.

Nesta quarta, Ramires e Alex Teixeira foram titulares. No lado japonês, jogaram o zagueiro Fábio Aguiar e o atacante Ademílson. No outro jogo, Adelaide e Jeju empataram por 3 a 3, na Austrália - Marcelo Toscano marcou um dos gols coreanos. O Jiangsu lidera com nove pontos, seguido por Jeju (quaro), Gamba (três) e Adelaide (um).