Topo

Jogador da Juventus quer duelo contra Barça na Liga para vingar derrota

Kai Pfaffenbach/Reuters
Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 09h24

Em teoria, o Barcelona é uma das equipes mais temidas nas quartas de final da Liga dos Campeões. O defensor da Juventus Leonardo Bonucci até concorda com a afirmação, mas quer enfrentar os catalães como uma forma de revanche da derrota na decisão do torneio da temporada 2014/2015.

"Estamos entre os oito melhores clubes da Europa e agora é a hora de ir tão longe quanto pudermos. O Leicester tem sido a grande surpresa do torneio até agora, mas, pessoalmente, eu gostaria de encontrar o Barcelona na próxima fase. Enfrentar o time que nos bateu na final há dois anos seria um enorme incentivo para todos nós", explicou.

Bonucci sabe que o Barcelona está embalado pela virada contra o PSG, quando perdeu por 4 a 0 em Paris e conseguiu a vaga com um 6 a 1 no Camp Nou. Mas cita outro time presente como adversário mais temido.

"Após a virada contra o PSG, você teria que dizer que entre equipes restantes, eles têm mais força e crença", disse sobre a fase do Barcelona.

"Quem evitaria? O Bayern de Munique. Onde quer que vá Ancelotti encontra uma maneira de ganhar jogos de futebol, assim como o Guardiola. É preferível enfrentar um time como Bayern em uma final, onde tudo pode acontecer”, completou.

Além de Barcelona, Leicester e Bayern de Munique, outros possíveis adversários da Juventus são o Real Madrid, Atlético de Madri, Monaco e Borussia Dortmund. O sorteio será realizado às 8h (de Brasília) desta sexta-feira (17).