Topo

Médico do São Paulo tranquiliza após susto de Rodrigo Caio: "nada grave"

Rodrigo Caio não teve nenhuma lesão grave constatada - Ricardo Nogueira/Folhapress
Rodrigo Caio não teve nenhuma lesão grave constatada Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2017 20h04

Substituído no começo da partida contra o ABC, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o zagueiro Rodrigo Caio preocupou a comissão técnica e os torcedores do São Paulo. No entanto, nesta quinta (16), por meio de um comunicado em seu site, o clube tricolor tratou de tranquilizar a todos.

“Felizmente não foi nada grave com o Rodrigo, e esperamos que ele tenha uma boa evolução com melhora importante no quadro de dor que permita que ele fique à disposição já na próxima semana. Já nesta sexta-feira, no Reffis, ele começará o tratamento com os fisioterapeutas”, afirmou o médico do clube, Doutor José Sanchez.

Após desembarcar na capital paulista, o zagueiro foi submetido a um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo, que não mostrou nenhuma lesão grave. O jogador apresentou apenas um pequeno edema na região do ligamento colateral medial.

Rodrigo Caio sofreu a lesão no início do duelo com o ABC-RN e teve que ser substituído pelo jovem Lyanco logo aos 12min do primeiro tempo.

Seguindo a programação do departamento médico, o atleta iniciará o tratamento intensivo no Reffis já na manhã desta sexta (16) e trabalhará com os fisioterapeutas em período integral (manhã e tarde) até reunir condições de atuar novamente.