Topo

Mulher de astro ganês, empresária inglesa compra time de futebol na Itália

Empresária Akosou Puni pagou 237 mil euros pelo Como, fora da elite italiana desde 2003 - @APuniEssien/Twitter
Empresária Akosou Puni pagou 237 mil euros pelo Como, fora da elite italiana desde 2003 Imagem: @APuniEssien/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 19h31

O Como, equipe que disputa a terceira divisão do Campeonato Italiano, foi adquirido pela empresária inglesa Akosua Puni, mulher do meio-campista ganês Michel Essien. A informação foi divulgada pelo próprio clube, em nota oficial publicada nesta quinta-feira.

Aos 41 anos, Akosua pagou 237 mil euros (pouco mais de R$ 796 mil) em leilão pelo clube, que havia decretado falência. Desta forma, a agremiação passará a adotar um novo nome: ao invés de Calcio Como 1907, adotará o nome FC Como.

“A senhora Puni e sua equipe em breve estarão em nossa cidade, de modo a se apresentarem à cidade, aos torcedores e aos simpatizantes do clube. Enquanto isso, pretendem dizer que estão honrados por estar aqui, em Como, e fazerem parte de um clube com 110 anos de história”, diz o comunicado oficial divulgado pelo site da agremiação.

“É desejo da proprietária e de sua equipe expressar gratidão ao senhor (Francesco) Di Michele (presidente interino) pelo grande resultado feito nestes meses difíceis, com a equipe, com a comissão técnica e com os resultados alcançados”, acrescenta a nota.

A meta da nova proprietária é recolocar o Como na Série B da Itália “o mais rápido possível”. Na temporada 2015/2016, o time ficou disputou a segunda divisão local, mas ficou em 22º lugar e acabou rebaixado.

O Como não disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano desde que foi rebaixado na temporada 2002/2003. Desde então, chegou a despencar para a quarta divisão, da qual foi promovido na temporada 2007/2008. Na atual temporada, é o sétimo colocado da terceira divisão, com 44 pontos em 29 jogos.