Topo

Sporting pode pagar R$ 16 mi para ter brasileiro "desconhecido", diz jornal

Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 09h51

Welthon já rodou o país em times menores e não ganhou fama por seu futebol no Brasil. Na verdade é difícil achar quem saiba quem é Welthon. Hoje, no futebol português, no entanto, o brasileiro está em destaque na mídia.

O brasileiro de 24 anos está em Portugal desde julho de 2016. Desde que chegou, ganhou destaque na equipe do Paços Ferreira e já marcou 16 gols na temporada europeia. Agora, chama a atenção de um dos maiores clubes do país, o Sporting. 

Segundo o jornal português Record, o Sporting já tentou contratar o brasileiro na janela de transferências do inverno europeu, no começo de 2017, mas o acordo acabou não saindo. A equipe, no entanto, não desistiu e espera trazer Welthon no meio do ano.

O problema visto pelo Sporting é o valor pedido pelo Paços Ferreira: 5 milhões de euros (R$ 16,7 milhões), visto como uma valorização muito alta. O contrato de Welthon com o Paços Ferreira termina em junho de 2021.

Apesar da boa fase em Portugal, Welthon não teve dias felizes no Brasil. O atleta saiu do Paysandu de graça após ser dispensado pela equipe em 2012. Em 2016, jogou pelo Remo por meio de empréstimo, mas também não conseguiu se firmar no clube paraense e acabou devolvido ao Tapajós.