Topo

Barça aciona agente que negociou Neymar para tentar promessa do Fla

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 10h42

O Barcelona segue os passos da promessa do Flamengo, Vinicius Junior, e acionou o empresário André Cury para se aproximar do atacante. A informação é do jornal Marca. Cury foi um dos responsáveis por viabilizar a transferência de Neymar para o clube catalão, em 2013.

Estrela do Flamengo na Copinha deste início de ano e atleta da seleção que disputa o Sul-Americano sub-17, Vinicius desperta o interesse de outros grandes europeus.

O jovem de 16 anos atrai olhares de Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Arsenal. Desta vez, o Barça não quer que se repita o que ocorreu com Gabriel Jesus, que preferiu seguir para o City. Cury estava no Brasil em 2016 com um diretor do Barça para assistir ao jogo de Jesus pelo Palmeiras. Mas o clube inglês fez proposta maior.

Após a transação bem sucedida de Neymar para o futebol espanhol, Cury foi incorporado aos serviços realizados pelo Barcelona no mercado internacional. O agente trabalha com vários atletas nacionais, entre eles Rodrigo Caio.

O Barcelona envio olheiro ao Chile para observar a joia de 16 anos do Flamengo. Conforme o UOL Esporte já mostrou, mesmo diante do interesse europeu, o Flamengo descarta negociá-lo, assim como não pretende "queimar etapas" no processo de integração ao elenco principal.

O atleta deve se juntar aos profissionais do clube após o Sul-Americano sub-17. A competição termina em março. A diretoria do Flamengo descartou vende-lo.

O atacante tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros. O Flamengo, inclusive, não descarta aumentar o valor em um possível novo contrato.