Dudu ganha lobby do 'chefe' por convocação para a seleção brasileira

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

O possível corte de Douglas Costa, do Bayern de Munique, reacendeu a chance de o capitão palmeirense, Dudu, ser convocado para a seleção brasileira, que enfrenta Uruguai (23) e Paraguai (28) pelas Eliminatórias sul-americanas. O camisa 7 ganhou um defensor importante nesta sexta-feira, o técnico Eduardo Baptista.

Mesmo diante de um clássico pela frente – no domingo, o Palmeiras encara o Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista -, o treinador da equipe alviverde aproveitou a entrevista concedida nesta sexta-feira para fazer lobby pelo comandado.

"Respeito o Tite, mas quero fazer aqui a minha propaganda pelo Dudu", sentenciou Eduardo Baptista, elogioso para com o camisa 7, o principal destaque do Palmeiras na temporada 2017.

"O Dudu vive um momento ímpar; ele é um cara ponderado, de grupo e que se doa para a equipe. (...) Amadureceu demais, tem nos ajudado muito em todos os setores e ainda é muito positivo no vestiário", acrescentou o comandante palestrino.

"No Brasil, a posição que ele atua tem muito gente boa, mas vejo que na seleção brasileira, principalmente em jogos de eliminatórias, precisa daquele cara em um momento bom. O Dudu vive este momento", completou.

Individualmente, Dudu se mostra como um dos principais atletas do futebol nacional. Autor do gol da vitória por 1 a 0 no amistoso contra a Colômbia, ainda em janeiro, o camisa 7 cresceu de rendimento neste início de temporada pelo clube alviverde.

O meia-atacante anotou dois gols e distribuiu seis assistências na temporada até o momento. Em 19 gols palmeirenses na temporada, em jogos oficiais, Dudu participou de 11 – além das finalizações com destino certo e os passes, o camisa 7 sofreu um pênalti e soma duas participações indiretas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos