Especulado em Real e Barça, joia do Fla diz que cumprirá contrato com clube

Do UOL, em São Paulo

  • Staff Images/ Flamengo

Atraindo interesses de Barcelona e Real Madrid, o atacante Vinicius Junior afirmou que cumprirá seu contrato com o Flamengo. O vínculo com o clube carioca tem duração até 2019.

"Tenho contrato com o Flamengo até 2019. Vou concluir esse contrato e dar o retorno técnico que eles me pediram, vou fazendo isso no dia-a-dia", afirmou ao Sportv".

De acordo com o jornal "Marca", o Barcelona acionou o empresário André Cury para se aproximar de Vinicius. Cury foi um dos responsáveis por viabilizar a transferência de Neymar para o clube catalão em 2013.

"Flamengo tem a preferência na renovação do contrato e quando eu voltar vou fazer o 'Prata do Ninho', trabalho dos garotos da base em evolução, para chegar o melhor ainda no profissional", continuou Vinicius.

O Barcelona envio olheiro ao Chile para observar a joia de 16 anos do Flamengo. Conforme o UOL Esporte já mostrou, mesmo diante do interesse europeu, o Flamengo descarta negociá-lo, assim como não pretende "queimar etapas" no processo de integração ao elenco principal.

O atleta deve se juntar aos profissionais do clube após o Sul-Americano sub-17. A competição termina em março. A diretoria do Flamengo descartou vende-lo.

Vinicius Jr. tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros. O Flamengo, inclusive, não descarta aumentar o valor em um possível novo contrato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos