Topo

Klopp defende Philippe Coutinho de críticas e diz que meia está confiante

AFP PHOTO / Lindsey PARNABY
Imagem: AFP PHOTO / Lindsey PARNABY

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 14h05

Destaque do Liverpool no começo da atual temporada europeia, o brasileiro Philippe Coutinho passa por um momento ruim na Inglaterra. Pouco efetivo desde que voltou aos gramados após uma lesão no tornozelo, o meia-atacante recebeu o respaldo do técnico Jürgen Klopp nesta sexta-feira (17), em entrevista coletiva na prévia da rodada do Campeonato Inglês.

O treinador afirmou que o brasileiro não foi bem contra o Burnley, mas acredita que ele recuperará a boa forma após uma sequência consistente de partidas.

"A influência dele no jogo é muito grande. Se ele não está 100%, você perde algo, é assim que são as coisas. Mas há duas semanas nós jogamos contra o Arsenal e ele foi muito bem", afirmou Klopp.

O técnico alemão elogiou a participação de Coutinho nos treinos do Liverpool da semana. "A semana de treinamentos foi perfeita até agora, ele se apresentou muito bem. Teve fluência, confiança e pareceu muito bem. Há sempre passos nesta direção. No momento, a questão é a consistência", disse.

O Liverpool encara o Manchester City neste domingo às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. A partida é um confronto direto pela terceira colocação do Campeonato Inglês e, dependendo do jogo entre Tottenham e Southampton, pode pode definir o novo vice-líder da competição.