Manchester United encara Anderlecht nas quartas da Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Andrew Yates

    Manchester eliminou o Rostov nas oitavas de final

    Manchester eliminou o Rostov nas oitavas de final

Depois de eliminar o Rostov, o Manchester United conheceu nesta sexta-feira (17) seu próximo adversário na Liga Europa. Será o Anderlecht, um dos dois clubes belgas ainda presentes na disputa da competição.

O outro time do país, o Genk, terá pela frente o Celta, da Espanha. Ajax x Schalke 04 e Lyon x Besiktas completam os confrontos que serão realizados nos dias 13 e 20 de abril.

Apesar das críticas de Jose Mourinho ao calendário apertado e às condições de jogo em alguns estádios, a tendência é que a Liga Europa passe a ser prioridade no Manchester United. A vaga na Liga dos Campeões oferecida ao campeão é um atrativo.

"Eu ainda acho que temos a chance de chegar à Liga dos Campeões através da Campeonato Inglês. Ainda acho que podemos ganhar muitos jogos e entrar na terceira ou quarta posição, mas é outra oportunidade para nós e vamos levá-la muito a sério. É muito importante, poderia ser mais um troféu e isso ainda significaria que jogaremos a Liga dos Campeões", disse o meio-campista Mata.

Veja todos os confrontos

Anderlecht (BEL) x Manchester United (ING)
Celta (ESP) x Genk (BEL)
Ajax (HOL) x Schalke 04 (ALE)
Lyon (FRA) x Besiktas (TUR)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos