Topo

Marlone cita rivalidade e diz que Inter será 'uma prova' para o Corinthians

Marlone marcou o gol da vitória contra o Inter em Itaquera - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Marlone marcou o gol da vitória contra o Inter em Itaquera Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 18h34

O Corinthians terá o Internacional pela frente na quarta fase da Copa do Brasil. Horas depois da definição do duelo, o meia Marlone disse que o jogo contra o time gaúcho será uma prova para a equipe alvinegra na temporada.

"Terá qualidade tanto do lado deles quanto do nosso. Será uma prova para a gente, que vem crescendo a cada jogo e treinamento. Por ter essa grande rivalidade, podemos fazer um grande clássico. Trabalharemos para entrar focados e vencermos", disse o atleta.

No ano passado, Marlone marcou o único gol do confronto entre Corinthians e Inter, em Itaquera, já na reta final do Campeonato Brasileiro. Ao fim da competição, os gaúchos foram rebaixados para a Série B.

"É um grande jogo, uma equipe qualificada, não que as outras que enfrentamos não sejam. Creio que será um grande jogo. O Inter é uma equipe grande, antes pegamos Caldense e Luverdense", frisou o jogador do Corinthians.

O Corinthians perdeu apenas uma partida em 2017 - para o Santo André (2 a 0, em Itaquera). Nos outros 11 jogos, o time do técnico Fábio Carille venceu oito, com três empates.

O duelo com o Inter terá seu primeiro jogo no Beira-Rio. As equipes já se enfrentaram duas vezes na história da Copa do Brasil. Em 1992, o Inter eliminou o Corinthians nas oitavas de final. Em 2009, o time paulista foi campeão depois de baterem o rival.