Topo

Mina e Borja são convocados e desfalcam Palmeiras na reta final do Paulista

Borja foi convocado para a seleção colombiana nesta sexta-feira - Cesar Greco/Fotoarena
Borja foi convocado para a seleção colombiana nesta sexta-feira Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/03/2017 21h49

Na busca pela primeira colocação geral do Campeonato Paulista, classificação que permitiria a vantagem no mando de campo até a decisão, o Palmeiras terá dois desfalques importantes. Na noite desta sexta-feira, o zagueiro Yerry Mina e o centroavante Miguel Borja foram convocados pela seleção colombiana para os duelos contra Bolívia e Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com jogos marcados para os próximos dia 23 (bolivianos, em Barranquilla) e 28 (equatorianos, fora de casa), a dupla palmeirense desfalcará nas três rodadas finais da fase de classificação do Campeonato Paulista. Mina e Borja estarão com a seleção nos jogos contra Mirassol e Audax, e retornariam somente no dia do confronto diante da Ponte Preta, pela última rodada.

A saída dos dois acaba amenizada pela confortável situação do Palmeiras no campeonato estadual. Com 18 pontos, o time alviverde lidera o Grupo C e tem 11 de vantagem em relação a São Bento e Santo André, os dois times fora da zona de classificação para as quartas de final.

Mina e Borja se juntam a Dudu. O capitão palmeirense foi convocado por Tite para ocupar a vaga do lesionado Douglas Costa, do Bayern de Munique, também na noite desta sexta-feira; o camisa 7 defenderá a seleção brasileira nas partidas contra Uruguai (23) e Paraguai (28).

No início da semana, o Palmeiras também recebeu a convocação de Alejandro Guerra, que representará a Venezuela nas partidas contra Peru (23) e Chile (28).

A princípio, os três jogadores serão liberados para se apresentarem depois do clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Uma vitória na Baixada Santista classifica o atual campeão nacional para a etapa de mata-mata em São Paulo.

Além de Mina e Borja, outro jogador do futebol brasileiro foi lembrado na lista do técnico José Pekerman. O experiente lateral-esquerdo Pablo Armero, do Bahia, também se integrará ao elenco para as rodadas 13 e 14 das Eliminatórias Sul-Americanas.