Topo

Com defesa reserva, Renan Ribeiro tem chance de ouro e prova de fogo no SP

Goleiro Renan Ribeiro em ação no treino do São Paulo, no CT da Barra Funda - Ronny Santos/Folhapress
Goleiro Renan Ribeiro em ação no treino do São Paulo, no CT da Barra Funda Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 04h00

A partida deste sábado, às 16h, diante do Ituano, no Morumbi, seria apenas mais um confronto pelo Campeonato Paulista, mas pode definir um novo momento embaixo das traves do time de Rogério Ceni: Renan Ribeiro terá sua primeira chance na temporada, com Sidão lesionado e Denis novamente contestado pela torcida, apesar da boa atuação diante do ABC na quarta-feira.

Internamente, quem vive o dia a dia do CT da Barra Funda reconhece que a chance é de ouro para o goleiro: uma grande atuação tornaria muito difícil a volta ao banco de reservas, e colocaria a própria torcida, insatisfeita com Sidão e Denis, ao lado do novo titular.

Ciente da oportunidade, o goleiro tem esbanjado confiança em entrevistas e treinamentos. Ao desembarcar em São Paulo nesta quinta, Renan disse que espera conquistar a titularidade, e confirmou que gostaria de iniciar uma nova era no gol do Morumbi.

"Sim, se Deus quiser (pode ser uma nova era). Todo momento que tive oportunidade aqui, acredito que pude aproveitar. Agora preciso só de uma sequência para conseguir me firmar e ajudar a equipe".

A missão de Renan será dificultada pelas ausências de Maicon e Rodrigo Caio, e um São Paulo com a defesa reserva. O time de Ceni já conta a pior defesa da competição, com 17 gols sofridos, ao lado do Linense. Deve contar com Breno e Lugano neste sábado.

Se conseguir garantir 90 minutos, o São Paulo pode garantir um pouco de tranquilidade a Renan e dar passos para resolver os constantes problemas defensivos. Se voltar a ser vazado em pleno Morumbi, terá mais um sinal de que há muito trabalho a ser feito na retaguarda – o Ituano marcou apenas cinco gols e tem o pior ataque do Paulista.

SÃO PAULO X ITUANO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Hora: 16h

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO: Fabio, Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Dener, Simião e Igor; Marcelinho, Claudinho e Nena. Técnico: Roque Júnior.