Topo

Jornal diz que Iniesta recusou R$ 116 milhões do futebol chinês

Franck Fife/AFP Photo
Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 11h03

Com o contrato com o Barcelona a expirar em julho de 2018, Andrés Iniesta já virou um alvo muito cobiçado pelo futebol chinês. Segundo o jornal AS noticia neste sábado, o meio-campista recusou duas ofertas vindas do país asiático. Uma delas era de salário anual de 35 milhões de euros (R$ 116 milhões) , além de outros benefícios.

Os chineses, porém, devem voltar à carga a qualquer momento para levá-lo.

O Barça já ofereceu mais dois anos de contrato, mas a publicação informa que o atleta tem dúvida de sua permanência por temor de perder o protagonismo. Entretanto, uma ida para o futebol chinês poderia atrapalhar seus planos de defender a seleção espanhola na Copa da Rússia de 2018. Aos 34 anos, esta poderia ser sua última grande competição pela equipe nacional.

Iniesta disputou apenas 25 partidas na atual temporada - sendo 16 delas como titular - e marcou apenas um gol. Em 2015/16, teve mais espaço com Luis Enrique, atuando em 44 partidas, sendo titular em 40 delas.

Neste sábado, o treinador foi questionado sobre o futuro de Iniesta e respondeu: "Há duas opções quando se está chegando ao final da carreira: uma é se aposentar no Barcelona e a outra é tentar a sorte como Xavi, mas isso só Iniesta pode decidir", disse o treinador em entrevista coletiva neste sábado.

Hoje com 37 anos, Xavi deixou o Barcelona em 2015 e se transferiu para o Al-Sadd (QAT), clube que segue defendendo.