Topo

Tata Martino: "Messi joga o como melhor do mundo e vive como um a mais"

Francisco Bonilla/Reuters
Imagem: Francisco Bonilla/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 14h29

Ex-treinador da seleção argentina e do Barcelona, Tata Martino deu uma entrevista à Rádio Agricultura, do Chile, e falou um pouco mais de sua relação com Lionel Messi.

"Leo é uma pessoa calada, humilde, que fala quando tem de falar porque é o capitão e líder da seleção. Mas não se mete nos temas onde não tem que se meter. É uma pessoa que joga com o melhor do mundo e vive com um a mais", disse o treinador.

Martino afirmou também que não teve mais contato com o jogador desde a final da Copa América Centenário do ano passado, na qual a Argentina foi superada nos pênaltis pelo Chile. Na ocasião, Messi disse que encerrava seu ciclo na seleção. Depois, mudou de ideia.

"Não posso falar de forma contundente porque depois destas declarações (da renúncia à seleção) não tive contato com nenhum jogador, tampouco com Messi", disse Martino que está passando um tempo nos Estados Unidos", explicou,

O treinador voltou a reconhecer que não fez um bom trabalho no Barcelona, no qual ficou entre 2013 e 2014 e só ganhou uma Supercopa da Espanha.

"Não foi um trabalho nada bom de minha parte. Entendi que depois do primeiro ano não deveria continuar e tinha que dar um passo para o lado", disse.