Topo

Arsenal perde para West Brom em jogo com protesto em avião contra Wenger

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 11h21

O mau momento do Arsenal sob Arsene Wenger teve mais um episódio neste sábado (18), no estádio The Hawthorns, contra o West Bromwich. Marcada por uma nova modalidade de protesto ao treinador, com direito a um banner carregado por um avião pedindo sua saída, o clube londrino foi derrotado por 3 a 1 no Campeonato Inglês e pode ficar ainda mais distante da zona de classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Os visitantes saíram atrás do placar aos 12min do primeiro tempo, com gol de Dawson, mas logo empataram aos 15min com Alexis Sánchez. A parrtida continou empatada até o final do primeiro tempo, mas na etapa complementar os mandantes garantiram a vitória com um gol de Robson-Kanu aos 11min e o segundo de Dawson aos 30min.

O resultado mantém o Arsenal com 50 pontos, podendo terminar a rodada na sexta colocação do Inglês caso o Manchester United vença o Middlesbrough no domingo (19). No mesmo dia, se o Liverpool empatar ou derrotar o Manchester City, a diferença para a quarta posição do torneio aumentará para seis pontos.

O West Brom, por outro lado, ficou a sete pontos do Arsenal na tabela e está isolado na oitava colocação.