Topo

Willian surpreende com gol de falta, e Chelsea bate Stoke City fora de casa

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 12h20

O meia brasileiro WIllian surpreendeu o goleiro Lee Grant e abriu o placar para o Chelsea contra o Stoke City neste sábado (18), em partida da 29ª rodada do Campeonato Inglês, e o atual líder do torneio venceu mais uma fora de casa por 2 a 1 e pode até aumentar a folga na ponta da competição dependendo dos resultados de domingo (19).

Em uma falta cobrada pela ponta esquerda, que seria normalmente um cruzamento para a área, Willian mandou direto no canto inferior direito de Grant, que estava posicionado esperando a bola alçada na área. O goleiro tentou chegar e até desviou a finalização, mas não conseguiu evitar que ela fosse para as redes do Stoke aos 13min do primeiro tempo.

O Stoke igualou o marcador de pênalti sofrido por Walters. O atacante foi derrubado na área pelo zagueiro Gary Cahill, se encarregou da cobrança e empatou o jogo aos 38min. Minutos antes, Bruno Martins Indi balançou as redes, mar o gol foi anulado pela marcação de uma falta.

Na etapa complementar, o Chelsea buscou recuperar a vantagem no marcador e alcançou-a aos 42min, com uma finalização de Cahill de dentro da área.

O Chelsea foi aos 69 pontos, treze a mais que o Tottenham e o Manchester City, segundo e terceiro colocados no inglês que só entram em campo no domingo. O Stoke ficou com 36 pontos e segue na nona colocação da tabela.