Topo

Pique se irrita com vaias da torcida a André Gomes: "que fiquem em casa"

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 21h53

Como vem ocorrido desde os primeiros tropeços do Barcelona na temporada, André Gomes foi recebido pelo Camp Nou com vaias neste domingo, na vitória por 4 a 1 sobre o Valencia. Uma das referências do time, Pique saiu em defesa do companheiro.

“As pessoas que vaiam antes de começar a jogar deveriam ficar em casa. Isso não ajuda ninguém. É intolerável que aconteça. Uma coisa é que a partida não saia bem e protestem, mas outra é que façam isso antes de começar sua atuação. Assim a confiança vai para o chão. Não pode”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva reproduzida pelo jornal AS.

André Gomes, que foi contratado do Valencia no início da temporada por 35 milhões de euros. A expectativa sobre o português era tão grande que o clube colocou uma cláusula em seu compromisso: se ele recebesse a Bola de Ouro, ganharia um bônus da diretoria. Em campo, porém, ele tem apresentado um futebol muito abaixo do esperado e a insistência de Luis Enrique com o português foi apontada como uma das razões da temporada irregular do clube.

Neste domingo, no entanto, ele fez a parte dele. Entrou a 20 minutos do fim e marcou o quarto gol do Barcelona, completando uma bela jogada de Neymar.