Técnicos usarão camisa para defender Lei Caio Junior
Neste domingo os técnicos de todo o Brasil se unirão em prol da "Lei Caio Junior". Os treinadores utilizarão uma camisa alusiva ao projeto de Lei que solicita que os contratos dos treinadores, auxiliares e preparador de goleiros sejam registrados na CBF e federações estaduais.
O projeto de lei de autoria do deputado José Rocha (BA) ainda busca que os cursos para qualificação tenham anuência da CBF e que os treinadores tenham assegurado que os clubes arquem com os valores de possíveis rescisões contratuais.
"Nós precisamos nos unir para que todos ouçam essa reivindicação. Os treinadores precisam de valorização e de uma lei que nos proteja. Eu e o Caio já estávamos nesta luta e é justo fazer essa homenagem a ele que tanto lutou por isso", disse o treinador da Chapecoense, Vagner Mancini.
Mancini é o vice-presidente da Federação Brasileira de Técnicos de Futebol. O projeto já conta com a aprovação das comissões do trabalho e do esporte e está tramitando na Câmara dos Deputados.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.