Topo

Xavi considera Verratti o reforço ideal para o Barça: 'parece comigo'

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 10h34

Quem o Barcelona deveria priorizar a contratação na próxima janela de transferências? Para o ex-jogador e ídolo do clube Xavi, não há dúvidas: Marco Verratti, meia italiano do PSG. Em entrevista ao jornal "Le Parisien", o ex-atleta espanhol explicou a escolha.

"Na minha opinião, Verratti seria a contratação ideal para o Barcelona. Acredito que se parece um pouco comigo. Sempre busca a bola, busca a profundidade do campo, olha para frente e organiza o jogo", analisou Xavi, principal engrenagem do meio-campo do Barcelona de Pep Guardiola.

"Verratti é pequeno como eu e nunca perde a bola. Tem uma técnica incrível. É um jogador que eu adoraria ver no Barcelona", concluiu.

O desejo de Xavi também é o desejo do Barcelona, que já consultou o PSG pela contratação de Verratti. No entanto, os primeiros sinais da negociação não foram positivos. Segundo publicou o jornal "Mundo Deportivo" em fevereiro, o clube catalão já teria sido informado diretamente por Nasser Al Khalaifi, presidente do time francês, que o meia italiano é intransfirível.

O Barcelona superou recentemente o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões, um confronto que é considerado uma das maiores reviravoltas da história do torneio. Na ida, os franceses venceram por 4 a 0 em Paris. Os espanhóis reagiram no Camp Nou, aplicando 6 a 1  em uma classificação com contornos épicos.