Topo

Alex relembra gol antológico em Ceni anotado há 15 anos: 'Orgulho enorme'

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2017 13h48

Fora a vitória de virada por 2 a 1 no clássico contra o Santos, ocorrida no domingo, o palmeirense tem mais um motivo para comemorar. Nesta segunda-feira, 20 de março, o antológico gol anotado no Estádio do Morumbi pelo ex-meia Alex contra o São Paulo, no qual aplicou dois chapéus – o último, em Rogério Ceni -, completa 15 anos.

No aniversário, o ex-jogador e atual comentarista da ESPN Brasil relembrou o lance histórico por intermédio de um post no Instagram. “Quinze anos se passaram, mas parecem 15 segundos. Lembro-me de tudo como se fosse agora”, escreveu o antigo camisa 10 palestrino.

“Quero fazer dois agradecimentos especiais: um ao Palmeiras e o palmeirense por me permitir vivenciar grandes momentos como aquela noite de março de 2002 e o outro ao mestre Vanderlei Luxemburgo por extrair de mim sempre o melhor e jamais buscar algo fora das minhas características”, acrescentou o jogador.

“Olhar para atrás me dá um orgulho enorme daquela noite de 20 de março de 2002. Já ouvi várias histórias a respeito daquele gol que me emocionam. Meus respeitos ao futebol que me ofereceu tudo”, completou.

O gol plástico de Alex também possui um significado histórico para o Palmeiras. Aquela vitória por 4 a 2, em março de 2002, foi a última da equipe palestrina sobre o São Paulo no Morumbi.

Nos últimos 15 anos, porém, o lance ganhou concorrentes na lembrança do palmeirense. Os gols de cobertura anotados por Robinho sobre Rogério Ceni, em 2015, e de Dudu, no último clássico disputado neste ano sobre Denis, também se encontram na memória do torcedor.