Topo

Cássio diz que objetivo do Corinthians é superar o Palmeiras na 1ª fase

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 12h18

Superar o Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista para garantir a primeira colocação geral. Segundo o goleiro Cássio, esse é o objetivo do Corinthians nas três últimas rodadas do torneio.

"É importante decidir sempre em casa, quem sabe ter uma decisão na nossa casa. Nossa meta é tentar ficar no primeiro lugar geral, confirmar o primeiro lugar do grupo, e aí tentar buscar as vitórias para poder ficar em primeiro. Hoje estamos em segundo, Palmeiras em primeiro, vamos tentar ultrapassar para poder decidir sempre em casa", disse o jogador alvinegro nesta segunda-feira.

Com a derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, o Corinthians viu o Palmeiras assumir a liderança geral, com 21 pontos - o time alvinegro soma 19. Neste domingo, os palmeirenses bateram o Santos de virada em plena Vila Belmiro.

Cássio também falou sobre a seca de gols do ataque corintiano. A equipe do técnico Fábio Carille marcou apenas 13 gols nos 13 jogos oficiais da temporada 2017 "A culpa é dos goleiros, vamos valorizar nosso trabalho", brincou Cássio, que vê uma evolução no setor.
"São situações do dia a dia, de treinamento. É trabalhando que vamos evoluir. A equipe chegou em um patamar bom, bem positivo. A equipe está mostrando uma cara, um estilo. Estamos crescendo e evoluindo mais. Espero que os gols saiam no mata-mata", frisou.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira. O time enfrenta o Red Bull às 17h, na Arena Corinthians, em jogo válido pela décima rodada - nas duas últimas, a equipe pega o São Paulo no Morumbi e o Linense em Itaquera.
"O horário é complicado, muita gente trabalha, é o horário normal de trabalho. Às vezes a gente joga às 18h30, é muito ruim também, sabemos como é o trânsito de São Paulo. Mas o torcedor corintiano está sempre apoiando em qualquer lugar, espero que possa ir o máximo possível. Mas também entendo que as pessoas trabalham. O horário é ruim", ressaltou Cássio.