Topo

Apresentado, Milton Mendes elogia elenco e pede comprometimento no Vasco

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2017 13h07

O Vasco apresentou nesta segunda-feira o novo técnico do time. Milton Mendes sentou ao lado do presidente Eurico Miranda e do vice-presidente de futebol Euriquinho na sala de imprensa do clube. O novo treinador elogiou o nível do elenco, mas deixou claro que cobrará comprometimento dos jogadores.

“Conheço relativamente a equipe. Estamos vendo os jogos e sempre procuramos entender as equipes. Tem potencial enorme, com bons jogadores. Com tempo vamos tentar fazer com que a equipe renda mais. Existem jogadores novos e menos novos e isso é logico que dá tempero especial. Jogadores de altíssimo gabarito. Iniciar os trabalhos e dar motivação a eles. Para envergar a camisa do Vasco precisa estar comprometido. Comprometimento será a palavra de ordem. Quem estiver comprometido vai jogar muitas vezes”, disse Milton Mendes.

Além de comprometimento, Milton deixou claro que não faltará trabalho em São Januário. Foi assim que o treinador explicou como fugirá da pressão e da desconfiança dos torcedores do Vasco, insatisfeitos com o atual momento do clube.

“Não acredito em nada que possa ser feito sem o trabalho. Faz com que todos nós nos imponhamos na vida. Futebol não é diferente. Cobrança é normal, principalmente no Vasco, clube grande. Vida é feita de desafios. Esse foi me apresentado pelo presidente e aceitei na mesma hora. Desafio muito bom. Jogadores de potencial e penso que precisamos trabalhar muito. Levantar cedo, dormir tarde. Não acredito nada sem trabalho”, afirmou.

Milton Mendes tem pressa pelos bons resultados. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Madureira, em São Januário. No domingo, clássico com o Flamengo, o que mexe ainda mais com o ambiente do clube. O novo treinador pede união com os torcedores para que o Cruzmaltino fique ainda mais forte.

“Ainda temos um jogo no meio de semana antes de encarar o Flamengo. Precisamos do nosso torcedor. Torcedor diferente, que apoia e joga junto. Temos que resgatar essa união. Esse foi o melhor momento do Vasco, quando todos estavam unidos. Torcedor extremamente importante, tanto quanto os jogadores. Queremos eles perto de nós. Os momentos variam. Bons e ruins. Estamos aqui para assumir as responsabilidades e prontos para os desafios”, finalizou.