Topo

"Os adversários sentem que voltamos a ser a seleção de sempre", diz Miranda

Miranda é considerado um dos zagueiros titulares da seleção de Tite - Pedro Martins/ MoWa Press
Miranda é considerado um dos zagueiros titulares da seleção de Tite Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 19h10

"O respeito voltou". Assim Miranda define o momento da seleção brasileira em relação aos seus adversários. Com seis vitórias consecutivas, a liderança das Eliminatórias e a chance de retornar ao primeiro lugar do ranking da Fifa, a equipe volta a ser tratada como favorita nas partidas que entra.

No ano passado, especialmente após ser eliminado na Copa América, o time virou piada em alguns noticiários esportivos, especialmente dos rivais sul-americanos. Soma-se a isso, claro, a vexatória eliminação da seleção na Copa do Mundo de 2014, quando a equipe perdeu por 7 a 1 da Alemanha.

Em entrevista nesta segunda-feira (20), logo após o primeiro dos três treinos da seleção para enfrentar o Uruguai na próxima quinta-feira, o atleta disse ser sempre parado para receber elogios nas ruas da Itália, onde atua pela Inter de Milão. 

"O italiano é apaixonado pelo futebol e são apaixonados pela seleção. Por lá, eles sempre me cumprimentam pelo desempenho da seleção. E hoje a seleção voltou a ter um respeito muito grande lá fora. Hoje, os adversários sentem que voltamos a ser a seleção brasileira de sempre. É respeitada, é forte e sempre candidata a alcançar coisas grandes", afirmou o atleta.

Apesar do bom momento, Miranda não deixa de pedir respeito aos uruguaios, que não perdem em casa desde 2010. O jogo vai ser disputado no Estádio Centenário. 

"A gente sabe que vai enfrentar um adversário forte, em um estádio histórico, mas sabemos do nosso potencial. Hoje, o que mais preocupa a seleção brasileira é se vamos estar no nosso nível. O nosso trabalho é ficar sempre em alto nível", completou.