Renato Augusto diz que G. Jesus fará falta até por "papel sujo" na seleção

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Guadalupe Pardo

    Renato Augusto com Gabriel Jesus: atacante é ausência

    Renato Augusto com Gabriel Jesus: atacante é ausência

Convocado por Tite para as duas próximas partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias, o meio-campista Renato Augusto acredita que a ausência de Gabriel Jesus será sentida nos duelos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, respectivamente.

Em sua apresentação na manhã desta segunda-feira em São Paulo, o jogador do Beijing Guoan destacou até o "trabalho sujo" que era feito por Jesus nas últimas partidas, mas acredita que há atletas com qualidade para fazer uma reposição à altura. O atacante se lesionou atuando pelo Manchester City.

"Não sei como o Tite vai trabalhar... (O Gabriel Jesus) Era um cara que vinha às vezes até fazendo aquele papel sujo, de jogar de costas, levando um pouco de pancada e segurando bem a bola. É claro que perder um jogador como ele pelo momento que vinha vivendo é difícil, mas temos jogadores de muita qualidade que vem fazendo grandes campeonato e temos tudo para manter o padrão", disse.

O técnico Tite treinará a seleção com o grupo completo apenas na terça-feira, dois dias antes do duelo em Montevidéu. Para Renato Augusto, a partida reserva características parecidas com a Copa Libertadores.

"É aquele clima de Libertadores, de jogar fora de casa. Aquela 'catimba' natural, não entrar no jogo deles, fazer o nosso, ter a cabeça boa para poder vencer", analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos