Robinho e Henrique viram baixas do Cruzeiro após sofrerem lesões musculares

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Rudy Trindade/Light Press/Cruzeiro

    Robinho volta a se lesionar e desfalca o Cruzeiro na atual temporada

    Robinho volta a se lesionar e desfalca o Cruzeiro na atual temporada

Os meio-campistas Robinho e Henrique desfalcarão o Cruzeiro por pelo um mês após terem diagnosticadas lesões musculares adquiridas no último domingo (19), na partida contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro.

O caso de Robinho é o mais grave. O meia sofreu uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita e tem retorno previsto entre seis e oito semanas. Esta é a quinta contusão do atleta desde a sua chegada à Toca da Raposa II, em abril de 2016. No ano passado, o meio-campista teve três problemas. Houve mais um no início de 2017.

"Está legal essa parte que o Dudu vem fazendo comigo, para me deixar mais preparado. Estou fazendo um trabalho de força, que me ajuda muito. Sofri três lesões ano passado que me atrapalharam bastante. Esse ano, a pré-temporada foi maravilhosa e estou com o gás todo", afirmou.

Com a saída de Robinho, Mano Menezes deve formar o meio de campo com Thiago Neves, Alisson e Giorgian De Arrascaeta. O meia-atacante desfalcará a equipe, inclusive, no clássico diante do Atlético-MG, em 1º de abril, pelo Campeonato Mineiro.

Henrique, por outro lado, lesionou o músculo adutor da coxa esquerda. Como a contusão foi de grau dois, ele ficará em recuperação entre quatro e seis semanas. O meio-campista deve ser substituído por Lucas Silva ou Hudson, nomes que contam com a predileção de Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos