"Sou o novo Vinícius e não o novo Neymar", diz promessa do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

  • Staff Images/Flamengo

Vinícius Júnior, do Flamengo, é a mais nova sensação do futebol brasileiro. O jogador de apenas 16 anos desperta interesse de grandes times do futebol europeu e após o Sul-Americano Sub-17, do qual foi campeão com a seleção brasileira, precisou responder perguntas sobre seu futuro e até comparações com Neymar.

Questionado sobre Neymar, Vinícius evitou comparação com o jogador do Barcelona. "Eu sou o novo Vinícius mesmo e não o novo Neymar", comentou em entrevista ao Fox Sports em seu desembarque no Rio de Janeiro.

O jovem também precisou responder sobre seu futuro. "Eu não sei de nada. Hoje estou no Flamengo e penso no Flamengo o tempo todo.  Eu não sei como está o contrato", disse.

Depois de ser campeão com a seleção brasileira sub-17, ele só quer aproveitar o tempo de folga. "Agora eu quero comemorar. Vou parar de pensar no futebol um pouquinho para depois voltar e ficar focado".

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona está mais do que nunca interessado no jogador do Flamengo, que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (R$ 100 milhões). O Real Madrid também teria entrado na disputa recentemente, mas o Fla faz de tudo para manter sua promessa, que tem contrato até julho de 2019. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos