Topo

Tite reencontra CT do Corinthians e comanda treino com seleção incompleta

Tite chegou ao campo ao lado de funcionário do Corinthians - Pedro Martins / MoWA Press
Tite chegou ao campo ao lado de funcionário do Corinthians Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 18h08

A seleção brasileira realizou, nesta segunda-feira (20), o primeiro dos três treinos que fará para encarar o Uruguai, em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Sem a equipe completa, o time não pôde fazer trabalhos táticos específicos e apenas trabalhou em campo reduzido, com foco no passe rápido e na finalização em curto espaço.

As atividades foram realizadas no CT Joaquim Grava e marcaram o reencontro do técnico Tite com as instalações que se acostumou a trabalhar durante sua passagem no Corinthians. O técnico foi visto conversando diversas vezes com funcionários alvinegros.

No treino da seleção, apenas 14 dos 23 jogadores convocados já se apresentaram e alguns não chegaram a participar da atividade para apenas realizarem trabalhos físicos na sala de musculação e em volta do gramado, como Dudu, Marcelo, Casemiro e Filipe Luís. Também por isso, atletas da base alvinegra foram "emprestados". A atividade teve a participação de nomes como Willian, Diego Souza, Diego e Miranda.

Ainda nesta segunda-feira, Giuliano, Thiago Silva, Marquinhos, Fernandinho, Philippe Coutinho e Roberto Firmino se apresentam no hotel em que a seleção está hospedada, em Guarulhos. Na madrugada de terça-feira, Neymar, Daniel Alves e Alisson desembarcam em São Paulo e completam o grupo.

Só então Tite poderá trabalhar com todos os seus atletas, mas ainda pode ter dificuldades para esboçar um time por questão da condição física. A principal dúvida para o momento é quem será o substituto de Gabriel Jesus, que não pôde ser convocado por problemas de lesão.

A equipe viaja na noite de terça-feira e treinará no Estádio Centenário, em Montevidéu, na quarta-feira, véspera de partida.

Com 27 pontos, o Brasil encara o Uurguai na quinta-feira, em Montevidéu, e volta para São Paulo na sexta-feira. Na terça, encara o Paraguai, na Arena Corinthians, já com chance de garantir uma vaga para o Mundial.