Topo

Zabaleta é cortado da seleção argentina por lesão e abre espaço a Buffarini

Fabrice Coffrini/AFP
Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 12h37

O lateral direito Pablo Zabaleta foi cortado nesta segunda-feira (20) da lista de convocados da Argentina por conta de uma lesão muscular. O defensor desfalcou o Manchester City na partida contra o Liverpool no domingo (19) por conta de uma contusão no biceps femural esquerdo, que impedirá sua participação nos jogos das Eliminatórias da América do Sul contra Chile e Bolivia.

A lesão aumenta as chances do são-paulino Julio Buffarini atuar na equipe treinada por Edgardo Bauza. O lateral direito do clube tricolor foi o outro atleta da posição convocado pelo técnico argentino.

Bauza também tem outro possível desfalque importante para os próximos dois compromissos da Argentina. O atacante Paulo Dybala, destaque da Juventus, deixou o gramado mais cedo na partida de domingo contra a Sampdoria por sentir uma lesão.

Apesar disso, no entanto, Dybala viajará para seu país natal será avaliado nesta segunda-feira pelos médicos da seleção argentina para ver a gravidade do problema sentido na perna esquerda.

Nas próximas duas rodadas das Eliminatórias, a Argentina receberá em casa o Chile na quinta-feira (23) e visitará a Bolívia na terça da próxima semana (28) fora de casa.