Topo

Agente quer encontro com Inter para apresentar proposta por Nico López

Nico López comemora gol do Inter contra o São Paulo-RS, pelo Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Inter
Nico López comemora gol do Inter contra o São Paulo-RS, pelo Campeonato Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2017 15h04

O agente de Nico López, Pablo Betancourt, irá enviar um emissário a Porto Alegre para conversar com a direção do Internacional sobre Nico López. Segundo o empresário, será um contato extraoficial e em pauta estará uma proposta pelo gringo. 

Com 23 anos, o uruguaio chegou ao Colorado no ano passado. 50% dos seus direitos custaram perto de R$ 11 milhões aos cofres vermelhos. Depois de um período fora do time para adaptação, neste ano está conquistando seu espaço. Já disputou oito partidas e marcou quatro gols. Em 2016 foram 14 jogos e apenas um marcado. 

O agente do jogador não quer dar detalhes sobre a oferta. Apenas disse que a apresentará ao Inter. Não revelou qual clube ou mesmo mercado que pretende abreviar a passagem dele por Porto Alegre. 

Nico estava no Nacional, do Uruguai, antes de acertar com o Inter. Mas já rodou clubes na Europa. Defendeu Udinese e Roma na Itália e o Granada na Espanha. Seu vínculo com o Colorado vai até 2020. 

No mesmo encontro em que irá tratar sobre Nico, o emissário de Pablo Betancourt irá oferecer à direção do Inter o volante Sebastián Rodriguez, que atua pelo ex-clube do atacante, o Nacional. 

A direção do Inter não confirma o encontro. O assunto ainda é tratado como 'extraoficial' pelo agente do jogador.