Topo

Alan Mineiro admite gol irregular e diz que quer voltar ao Corinthians

Alan Mineiro disputou apenas 11 jogos com a camisa do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Alan Mineiro disputou apenas 11 jogos com a camisa do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 04h00

Alan Mineiro não esconde a vontade de um dia voltar ao Corinthians. O meio-campista, carrasco do time alvinegro no último domingo ao marcar um gol pela Ferroviária, trata o clube alvinegro como prioridade após o fim do empréstimo com a equipe de Araraquara. A sinceridade do jogador se estende, inclusive, ao lance mais importante do confronto.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Alan admite que a bola bateu mesmo no braço após a cobrança de pênalti - no rebote, o camisa 10 conseguiu balançar a rede. "Realmente bateu, mas isso acontece. A bola veio muito rápida", disse o jogador de 29 anos, que lembrou de um gol anulado no fim da primeira etapa.

"Eu fiz um gol legal no primeiro tempo, não fiz falta no Gabriel e fiz um gol de cobertura no Cássio. O árbitro deu a falta. Erros acontecem para todos os lados. Também fomos prejudicados. Ninguém vê isso", afirmou Alan Mineiro.


O meia ressaltou ainda que teve de lidar com a situação de enfrentar o ex-time. Alan Mineiro ainda tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2018 - o empréstimo à Ferroviária se encerra em junho. Só aí, então, ele poderá voltar ao time alvinegro ou ser repassado a uma outra equipe.

"Olhei mais o lado da Ferroviária no jogo, como a vitória foi importante para o time. Foi especial porque se o time perdesse, praticamente estaria rebaixado. A gente precisava ganhar de qualquer jeito, por isso pensei só na Ferroviária", frisou.

Apesar disso, Alan Mineiro mostrou que o sonho dele é voltar a vestir a camisa do Corinthians. O meia foi contratado para a temporada 2016, mas jogou pouco. Depois de 11 jogos (quatro deles como titular), ele foi emprestado ao América-MG - e, depois, ao Bragantino e à Ferroviária.

"Claro que quero voltar para o Corinthians, mas não se (o clube) não tiver interesse, o importante é jogar independentemente do time. Mas meu desejo é voltar", disse o jogador, que confirma que já há equipes interessadas. "Já tem alguns clubes procurando, mas vamos esperar o Paulistão para depois pensar nisso."

Confira mais trechos da entrevista com Alan Mineiro

Alan Mineiro 2 - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Alan tem contrato com Corinthians até 2018
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A RELAÇÃO COM TITE
Tite mudou a minha vida, me deu uma oportunidade muito grande, de jogar no Corinthians, foi um pedido dele a minha contratação. Ele me colocou em jogos importantes. Devo muito a ele pela chance que me deu.

CONVERSA COM O TREINADOR
Ele (Tite) conversou bastante comigo (quando ele foi emprestado ao América-MG). Achou melhor eu ser emprestado porque eu teria poucas chances no time. Estava chegando Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto voltando, Danilo, Marlone. Tinham jogadores de mais nome. Ele achou melhor eu ganhar mais rodagem. No momento fiquei triste, queria ter continuado, mas depois encarei como uma oportunidade também.

EXISTE MÁGOA?
Não tenho mágoa nenhuma do Corinthians. Eu lido bem com isso porque o jogador tem que jogar independentemente de onde ele estiver. Eu tenho que jogar. Não adianta nada e seria muito cômodo para mim ficar no Corinthians sem jogar só para dizer que estou no Corinthians. Não é assim, eu quero jogar sempre.

TITULAR NA LIBERTADORES
Entramos com uma proposta de segurar o time deles e conseguimos (no jogo de ida das oitavas de final da edição 2016, contra o Nacional, no Uruguai. O jogo terminou 0 a 0). Ninguém se destacou e ninguém foi mal. Infelizmente na Arena (Corinthians) não deu (o jogo de volta terminou 2 a 2 e o Corinthians foi eliminado).

SE ESCALARIA NUM JOGO TÃO IMPORTANTE COMO ESSE?
Quando ele me deu as chances, eu fui bem, fiz gol. Nada mais justo.

O RETORNO À ARENA CORINTHIANS
Eu tive muita vontade de estar do lado do Corinthians. Já joguei na Arena, eu sei como é estar ali. Mas procurei jogar e só pensar na Ferroviária, sem pensar no Corinthians (Alan Mineiro defendeu a Ferroviária em um amistoso contra o Corinthians em Itaquera no começo do ano. A equipe corintiana venceu por 1 a 0).

ACOMPANHA O CORINTHIANS
Acompanho sempre o time. Sou do clube, não é? Estou sempre procurando saber das notícias.

AMIGOS NO CLUBE
Eu falo com os jogadores, falei ontem (domingo) no jogo. Falei com Marlone, Moisés, Guilherme... Chegamos juntos no Corinthians e temos uma amizade muito boa.

Alan Mineiro - AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA - AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA
Alan Mineiro foi titular nas oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional
Imagem: AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA