Topo

Andrade relembra veto a Suárez no Fla: "Vi dois jogos e ele não foi bem"

Suárez poderia ter ido para o Flamengo em 2006 - REUTERS/Miguel Vidal
Suárez poderia ter ido para o Flamengo em 2006 Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 23h25

O ex-volante Andrade, técnico campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, relembrou em entrevista ao canal Esporte Interativo o episódio no qual vetou a contratação do atacante Luis Suárez, hoje astro do Barcelona. Em 2006, quando era olheiro do time rubro-negro, o ex-jogador reprovou Suárez, que na época tinha 19 anos e atuava pelo Nacional do Uruguai.

"Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei ele em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem", lembrou.

Na época, o Flamengo preferiu apostar em Fabiano Oliveira, centroavante revelado na Gávea e com passagens por seleções brasileiras de base. O jogador, que hoje tem os mesmos 30 anos de Suárez, não decolou no Fla e rodou por times como Boavista, Tigres e os turcos Boluspor e Adanaspor.

Para Andrade, o momento do time rubro-negro não era propício para lançar jovens jogadores. "O Flamengo estava em uma situação muito difícil, brigava para não cair, todo ano na parte de baixo da tabela. Era complicado colocar um menino para jogar", afirmou.

Vetado no Flamengo, Suárez acabou se transferindo para o Groningen, da Holanda. Depois disso, brilhou com as camisas de Ajax e Liverpool, até ser contratado pelo Barcelona em 2014.