Topo

Após oito rodadas, Atlético-PR estreará titulares no Estadual

REUTERS/Rodolfo Buhrer
Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

21/03/2017 18h41

Sétimo colocado com 10 pontos após oito jogos, o Atlético finalmente irá colocar em campo seu elenco principal no Campeonato Paranaense. Atual campeão, o Furacão optou por defender o título nos jogos iniciais usando um time alternativo, formado principalmente por pratas-da-casa. Os oito melhores entre 12 se classificam para a fase final.

Segundo o técnico Paulo Autuori, a estratégia era privilegiar a Copa Libertadores, poupando os principais atletas. Porém, com 28 dias de intervalo entre um jogo e outro na competição continental, Autuori definiu que o time titular irá encarar o J. Malucelli nesta quarta (22), às 20h no Eco-Estádio.

Autuori preferiu não comparar as dificuldades da Libertadores com as do Estadual. “O jogo vai ser o que nós tivermos que propor, em relação à nós. E a intensidade a gente põe de acordo com aquilo que a gente pensa de futebol, independente da competição”, disse o treinador. Já o volante Otávio, que estará em campo, optou por valorizar a campanha do adversário: ”Sabemos que a equipe do J. Malucelli é uma excelente equipe, tá fazendo excelente campanha no Paranaense, mas temos que impor nosso ritmo e fazer um grande jogo.”

O Atlético não poderá contar com o goleiro Weverton, que está na Seleção Brasileira para os jogos com Uruguai (dia 25) e Paraguai (dia 28). Além dele, Thiago Heleno e Nikão serão poupados para recuperação física. A equipe deve ir a campo com Santos; Jonathan, Paulo André, Marcão e Sidicley; Otávio, Rossetto, Lucho González de Felipe Gedoz; Pablo e Grafite.