Topo

Bruno reclama da maratona de jogos do SP e do elenco curto no Paulista

Bruno durante partida contra o Corinthians, no início deste ano - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Bruno durante partida contra o Corinthians, no início deste ano Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 09h20

Para o lateral direito Bruno, a queda de rendimento do São Paulo nas últimas partidas tem uma explicação. A sequência de dois jogos por semana, geralmente com viagens, prejudicou o trabalho do técnico Rogério Ceni.

"Acredito que seja pela maratona de jogos, não temos encontrando um tempo para treinar e acertar as dificuldades que temos nos jogos. O Rogério diz que temos de descansar os atletas. Quando temos um tempo treinamos, mas é muito curto", afirmou o lateral.

No Campeonato Paulista, a situação fica um pouco mais complicada por conta do número de jogadores inscritos ser limitado a 28, sendo três goleiros.

"A gente tem de ser inteligente para acertar. O elenco está curto e no Paulistão só 25 [jogadores de linha] podem ser inscritos. Temos de ser inteligentes e dosar. Estamos fazendo grandes jogos, apesar de termos dado uma caída por conta do grande número de jogos", explicou o ala.

Nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, o São Paulo enfrenta o Botafogo. Na sequência, a equipe disputa o clássico com o Corinthians, no Morumbi, no domingo.

"Primeiro, temos de pensar no jogo de quarta. Só a gente fazendo um bom jogo para ganhar confiança e fazer um grande clássico em casa. Estamos cientes das dificuldades, mas vamos para buscar os três pontos", disse Bruno.

Mesmo líder do Grupo B, 15 com pontos, o Tricolor ainda não garantiu a classificação para a próxima fase do estadual. O Linense é o segundo com 14. "Logico que isso incomoda. Apesar de o trabalho ser bem feito, sabemos o que temos de melhorar nos treinos e nos jogos para que a gente possa concretizar logo essa classificação. Mas é pensar em cada jogo para fazer o clássico tranquilo", completou Bruno.