Topo

Chapecoense fica próxima de jogar Recopa na Arena Condá

Arena Condá deve receber primeira partida da Recopa Sul-Americana - Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense
Arena Condá deve receber primeira partida da Recopa Sul-Americana Imagem: Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

21/03/2017 21h51

A Chapecoense está próxima de conseguir disputar a partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellín, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A dúvida ainda persiste porque o estádio do clube catarinense não possui a capacidade necessária para receber uma final continental.

A Arena Condá tem capacidade para apenas 20 mil torcedores, o que, pelo regulamento da Conmebol, não dá direito ao time jogar finais continentais em seus domínios. A exigência é de uma capacidade maior de 40 mil torcedores.

Para que seja aberta uma exceção, segundo o próprio regulamento, o clube visitante tem de ser consultado e uma série de requisitos precisam ser avaliados pela comissão da Conmebol para que a partida seja realizada em estádios com capacidade menor.

Segundo fontes dentro da Conmebol, o pedido já teria sido realizado por parte do Atlético Nacional, e a Conmebol inclusive já teria acatado. Assim, o primeiro jogo seria em Chapecó e o segundo no Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.

A Conmebol deve anunciar nos próximos dias, de forma oficial, as datas e locais dos jogos entre Chapecoense e Atlético Nacional. O UOL Esporte já antecipou que os jogos serão nos dias 5 de abril e 10 de maio.